Nossa história
A casa do Serpa foi a segunda morada da família Bogajo Duarte e começou a ser construída pelo Reginaldo e a Isabel quando souberam que seriam pais, em 1996.
Eles sonhavam com áreas grandes porque sempre gostaram de receber as pessoas com conforto e carinho. Mas também pensavam em um dia, quem sabe, ter um comércio.
Com muito sacrifício, dinheiro pingado do salário de ambos, terminaram uma parte da obra, em 2002, e se mudaram com os dois filhos, o Murilo com 5 anos e a Isabela com 6 meses.
Morando na casa, foram terminando cômodo por cômodo, conforme o salário permitia.
Aqui as crianças cresceram, brincando com areia, tijolos e pedras e assistindo aos novos cômodos que surgiam. Brincar de esconde-esconde era um desafio, porque era quase impossível um encontrar o outro numa edificação de 4 pavimentos.
A família morou aqui por 8 anos, até voltar a morar no centro da cidade, onde moraram antes e onde estariam mais perto dos parentes e da escola das crianças.
Quando isso aconteceu, a renda usada para terminar a Casa do Serpa foi destinada para reformar a "casa do centro". Por isso, a Casa do Serpa que tinha os cômodos pintados por dentro, permaneceu fechada até 2020 e só no reboque por fora até 2022, quando finalmente recebeu a pintura que lhe dá o visual de uma vila portuguesa, uma rua mineira, uma ladeira baiana ou mesmo um bairro argentino.
A inspiração
Mas foi no início de 2020, pouco antes da pandemia do coronavírus, que a irmã da Isabel comentou sobre Caieiras não ter acomodação pras pessoas que vêm aqui trabalhar.
Ela foi a porta voz de Deus, que mostrava o caminho pra Isabel seguir na aposentadoria, após mais de 30 anos trabalhando na área de comunicação.
A ideia era terminar a Casa do Serpa para transforma-la em um meio de hospedagem para receber com conforto e carinho pessoas que venham pra Caieiras a passeio ou a trabalho.
Assim, Reginaldo retomou seus contatos com velhos conhecidos pedreiros e pintores e, mais uma vez, encarnou o engenheiro que tem dentro de si para realizar as obras necessárias para fazer da Casa do Serpa uma excelente opção de hospedagem para quem vem pra Caieiras e região.